• SBSAF

O Presidente da SBSAF ministra curso com aplicação AmazonSaf na Etiópia

Marcelo Arco-Verde e as pesquisadoras Ananda Virginia de Aguiar e Valderês Aparecida de Sousa, pesquisadores da Embrapa Florestas, em missão na África.


O Presidente da SBSAF (Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais), Marcelo Arco-Verde (Embrapa Florestas), e as pesquisadoras Ananda Virginia de Aguiar e Valderês Aparecida de Sousa, também da Embrapa Florestas, estiveram em missão técnica na Etiópia para participarem do marco do projeto “Fortalecimento da capacidade técnica etíope na exploração e manejo sustentável de florestas”. Sistemas Agroflorestais No curso foi aplicada a metodologia do #AmazonSaf, ferramenta que possibilita fazer a análise financeira de sistemas agroflorestais. Como lá eles lidam com diversos tipos de cultivos (café, ensete (falsa banana) e a acácia) na mesma área e praticamente ao mesmo tempo, o planejamento e a constante análise tornam-se fundamentais. Este projeto é financiado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores, responsável pela cooperação humanitária brasileira. Confirma abaixo a matéria completa:

https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/71479030/sistemas-agroflorestais-melhoramento-e-conservacao-genetica-compoem-as-ultimas-atividades-do-projeto-de-cooperacao-embrapa---eefri-na-etiopia





18 visualizações0 comentário