CBSAF XI

article.png


CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS - EDIÇÃO XI

I Encontro Sul Americano de Sistemas Agroflorestais

ISSN 2594-3790

Apresentação

A Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF) foi criada em 2000, no município de Manaus Amazonas. É uma sociedade de caráter técnico-científico e sem fins lucrativos que tem por objetivo o desenvolvimento e a difusão dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) no Brasil, congregando e promovendo o intercâmbio científico e tecnológico dos que se dedicam à pesquisa, ensino e extensão relacionado a esta nova ciência.

A Sociedade tem promovido em caráter bienal, o Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF). O primeiro evento ocorreu em 1994, em Porto Velho, Rondônia, a partir da visibilidade do tema, que ganhou expressiva notoriedade no II Encontro Brasileiro de Economia e Planejamento Florestal, realizado no município de Curitiba, Paraná, em 1991.

Desde a sua primeira edição, o evento reúne um número importante de profissionais de áreas multidisciplinares, permitindo um rico intercâmbio entre os participantes, devido a divulgação e discussão de temas relevantes sobre os sistemas agroflorestais, e percorreu os quatro canto do Brasil.

A edição anterior, CBSAF X, ocorreu em Cuiabá-MT no ano de 2016, onde ficou determinado pela Carta de Cuiabá que o Estado sede para o próximo evento seria em Sergipe, Aracaju.

O evento foi realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus de São Cristóvão, reunindo pesquisadores, estudantes, professores, produtores e técnicos de todo o País e do exterior. A programação contou com palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e visitas técnicas.

Dentro da agenda do (CBSAF XI) aconteceu o (I Encontro Sul Americano de Sistemas Agroflorestais), momento ímpar para um feedback do conhecimento e experiência da temática agroflorestal.

A UFS ofereceu uma infraestrutura extremamente funcional e eficiente, facilitando o acesso dos participantes, tanto pelos Terminais de Integração, Aeroporto, quanto pela rede hoteleira da cidade localizado na orla. A infraestrutura oferecida pela UFS, contou com didáticas e auditórios totalmente climatizados e com cobertura total de internet wireless, e todas as salas equipadas com equipamento multimídia (projetores) e um CV (Centro de Vivência).

1c2ba-dia-8
press to zoom
83
press to zoom
82
press to zoom
92
press to zoom
72
press to zoom
61
press to zoom
53
press to zoom
52
press to zoom
5
press to zoom
1/4